domingo, 11 de abril de 2010

Saudades.



Hoje acordei com saudades do passado.
Do passado distante e daquele nem tanto assim.
Acordei com saudades da mamãe. Saudades da vovó e do vovô.
Acordei com lembranças. Lembranças de quando vovô fez um balanço para mim.
Acordei com saudades de antigos amigos. Amigos que não converso mais, amigos que perdi o contato e amigos que nem lembro direito quem são.
Acordei com saudades da escola. Do jardim de infância. De quando vovó me arrumava, me dava banho, penteava meus cabelos e me deixava toda bonita.
Acordei com saudades de quando as amigas passavam em casa e nós íamos à escola felizes e saltitantes.
Saudades de um tempo que não volta mais, que ficou perdido no passado.
Com saudades de andar só de calcinha no meio da rua, das brincadeiras infantis.
Da galera reunida na rua quando anoitecia.
Saudades de olhar as estrelas e imaginar o futuro.
Saudades de não ter nenhuma responsabilidade, de ter alguém que arcasse com tudo que eu fazia.
Saudades do colo... De ser a garotinha protegida.
Saudades dos natais em família. Saudades de quando o vovô escondia os ovos de páscoa e me fazia achar. Saudades de ir chupar sorvete na praça com o vovô. Saudades de ganhar as mais lindas bonecas e ursinhos.
Saudades dos aniversários. Das surpresas. De quando titia fazia as mais lindas decorações. Do bolo gostoso da vovó... De todo mundo me abraçando e me desejando feliz aniversário.
Saudades das “tias” da escolinha. De mandar cartinha para elas.
Saudades das minhas melhores amigas. Aquelas amigas que sempre sonhei...
De andar com elas... De passar o dia inteiro com elas. De contar segredos, de sorrir, chorar, cantar e dançar... De fazer coisas que só nós três fazíamos.
É incrível que a gente só se dê conta de que gostávamos daquilo quando não mais está no nosso presente e sim quando tudo aquilo ficou no passado.
Não damos valor a um pequeno gesto, a palavras amigas quando precisamos... A um sorriso, a um abraço, a um beijo.
Saudade de quem foi embora sem dar tchau.
Saudades de alguém que nunca foi todo meu... De alguém que nunca foi tão presente.
Saudades de algo que nunca vivi. Saudades de um passado que não é meu.
Saudades de VOCÊ. Do seu beijo, do seu cheiro, da sua pele... Saudades do seu “AMOR” se é que ainda posso chamá-lo assim.
Saudades de te amar...
Saudades da época em que não te odiava tanto.
Saudades de tudo e de todos.
Saudades de ninguém em especial.

33 comentários:

  1. Como diria vovó " a gente só se dá conta o quão era importante, quando tudo passa, e a gente vê o que deixou para trás."
    Viveu, sofreu, sorriu, mais foi BEM vivido né amor? *-*

    Agora o que resta é sentir saudades do presente, do futuro e xD
    do que há de vir.
    *-*
    Te amo.

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo Cé.
    O que interessa é que tudo foi muito bem vivido.
    Ah nessa infância o bom é saber que você tava presente e que nós nos divertimos muito.
    No passado, no presente e no futuro *-*
    Amigas e irmãs para toda vida.
    Te amo ♥

    ResponderExcluir
  3. ...sentir saudades e não ter medo de chorar...
    Saudade é lembrar de momentos bons,situações que vivemos,de alegria ou de tristeza,mas que fez parte,da nossa historia,e que ficara guardado pra todo o sempre.Por isso VIVA a cada dia....Amei....
    Beeijo prima

    ResponderExcluir
  4. - ahh esse eu tinha lido no outro blog. e te digo minha linda, tudo verdade... a gente só da valor nas coisas depois que passam, depois que a gente perde. e muitas vezes nem nos damos conta do quanto algumas pessoas são importantes na nossa vida. e esse poema é ótimo pra começar a refletir de que tudo na vida passa e não volta mais... nossa nathy, lembrei de toda minha infancia lendo seu poema, te juro! eu amo cada dia maais! sz'

    ResponderExcluir
  5. Verdade mesmo Reez...
    São tantas pessoas, tantos lugares, tantos momentos que passam em nossas vidas. E depois tudo vira saudade.
    Acabamos deixando o tempo levar aquilo e só nos damos conta de que aquilo era importante para nós quando perdemos D:
    Mas enfim... Quem ler o texto e se encaixar em determinados pontos dele... Quero deixar claro que foram importantes para mim em um tempo... Que me fazem falta e dizer obrigada por terem me feito feliz antigamente :D
    É... Aprendemos com nossos erros.
    Obrigada pelo comentário Reez, você é uma fofa, te adoro sua linda <3

    ResponderExcluir
  6. éé saudade .
    eu lembro das noites na rua ..
    de brincar de esconde-esconde ..

    se pudesse , viveria ali naquele tempo pra sempre .
    sem sofrer , sem saber o que é dor .

    saudade ! de vc tbm amor

    ResponderExcluir
  7. Pois é Tay.
    Velhos tempos.
    Pega-Pega. Esconde-Esconde. Gato mia. Doces ou travessuras. Escola.
    Vou levar comigo para sempre D:
    Tb to com saudades minha linda (L)

    ResponderExcluir
  8. nossa que texto lindo amr *-* falando nele, eu tenho saudades de você :/ bjs!

    ResponderExcluir
  9. Gah meu amooor *-*
    Que saudades de você pessoinha maravilhosa.
    Vê se toma vergonha na cara e vai na faculdade me ver u_u
    Saudadona D:
    Obrigada pelo comentário :*

    ResponderExcluir
  10. Nathany, parabéns pelo seu blog. Você escreve super bem e tem uma capacidade de expressar o que sente, que é fora do comum. Este talento precisa ser divulgado. Não tenho dúvidas de que vai brilhar no jornalismo. Sucesso!

    ResponderExcluir
  11. Lucas querido, Obrigada *-*
    Você também escreve muito bem...
    Adoro seu blog e suas matérias.
    Parabéns pelo trabalho :)
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  12. NATHY COMO SEMPRE SEU BLOG FICO LINDO!!!!!!!
    VC ARRAZA NA EMOÇÃO
    AMO-TE BJOXXX

    ResponderExcluir
  13. saudade é o que não falta nessa nossa vidaa =\

    ResponderExcluir
  14. Pois é Nathany .... a nostalgia que bate no passar dos anos. Todos nós sofremos disto. As vezes parece que os dias atuais andam tão chatos, mas como o passar de um tempo, ficaremos com muita saudade destes dias atuais hsuahsuas muito estranho.... Muito massa o seu texto, e se vc me pertir, vou roubar trechos e compor uma canção.. que tal ?? hsaushu bjaooo

    ResponderExcluir
  15. É verdade.
    E acontece com você também sentir saudades daquilo que nem existiu?
    É como se tivesse sido um sonho... e que você sente saudades daquilo ;x
    Bem estranho.
    É claro que pode.
    Adoro suas canções. :D
    Obrigada pelo comentário Porks, beijo :*

    ResponderExcluir
  16. Nathy, ameeeeeeei!
    To seguindo seu blog já!
    ;*

    ResponderExcluir
  17. tinha visto esse texto no outro blog...fotolog...nao sei.... mas de tdos os textos, esse eh o mais verdadeiro...
    SDDS palavra q dói....traz esperança ou angustia...mas o melhor q qndo a matamos..eh uma das coisas mais satisfatórias da vida...
    Blog lindo naathy ^^
    bjs cãobeça....

    ResponderExcluir
  18. Obrigada Naih.
    Pois é...
    Algumas saudades podemos matar, já outras...
    viram só lembranças mesmo D:
    ;*

    ResponderExcluir
  19. Lembranças são nossos passatempos com nós mesmos, ameeii!! amoo vc!!

    ResponderExcluir
  20. Amo você tbm Bruuh...
    Lembranças ficarão para sempre.

    ResponderExcluir
  21. tenho saudade de taaaaanta coisa ! mas pra sentir saudade , vs sabe qe isso já fez parte da sua vida, apenas tenho recordações, e mesmo qe não sejam tão boas assim , eu ainda guardo ! :D

    ResponderExcluir
  22. O que nos resta é guardar né Cindy pq muitas vezes não viveremos mais aquilo...
    São boas lembranças.
    Obrigada pelo comentário
    :*

    ResponderExcluir
  23. engraçado que é totalmente que enm minha vida era tao bomm...

    ResponderExcluir